sábado, 30 de agosto de 2008

Brilho nos olhos?????

Mônica Bichara

Pelamordedeus, alguém me explica o que o ACM Neto quis dizer no 2º debate da Band com aquela pérola: “Agora é pé no chão, brilho nos olhos e cabeça no futuro”.

E olhe que ele ainda repetiu o achado, como se tivesse passado o dia na decoreba de frases de efeito. Pior é que ele falou isso com os olhos quase cerrados, tipo galã de novela, que nem deu pra ver a tal da luz nos olhos. Será que tinha?

Fiquei pensando no esforço que a assessoria e os marqueteiros dele vão ter para traduzir essa plataforma. Parece mesmo coisa de Big Brother.

Engraçado também foi ver o esforço que Imbassahy e João Henrique faziam para colar a imagem na dos companheiros Lula e Wagner.

E Pinheiro correndo atrás pra deixar claro que a estrela do PT é dele e ninguém tasca.

Até que o petista achou a oportunidade ideal, aproveitando-se justamente das provocações de João Henrique sobre a falta de sintonia entre Lula e o candidato petista e sobre um possível boicote do PT à administração municipal. Foi sopa no mel. Bastou usar a própria gabação do prefeito com os números positivos das áreas da educação, trabalho e saúde para desmontar a tese, refrescando a memória de JH sobre quem comandava essas pastas (PCdoB, PSB e PT, nessa ordem).

Por falar em JH, por que ele toda hora repetia que é o candidato que tem mais compromisso com a verdade?

O fato de estar exercendo o cargo, como justificava, que eu saiba não lhe assegura o domínio da verdade. Tudo bem que é mais fácil pegar na mentira, mas convenhamos que em campanha todos juram dizer a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade.

E é nosso dever botar tudinho no microscópio para saber quem está dando uma de Pinóquio.

E a cara de ingênuo do candidato do PSOL, que em nada lembra a esganiçada líder do partido, Heloísa Helena? Impagável.

Como diria meu querido amigo Irecê, o Hilton Coelho vive “babando pra cima”.

Tirando a musiquinha da campanha, o Hiiiiiilton 50 que não sai da cabeça de ninguém, não dá pra entender quase nada do que ele pretende fazer se conseguir chegar lá. Mas como poucos acreditam em milagres, duendes e Papai Noel, quem se importa com isso? Melhor cantarolar a musiquinha que irrita mais do que “um elefante chateia muita gente, dois elefantes....”.

No mais foi um tal de eu prometo priorizar a educação, a saúde, a segurança (coitados dos guardas municipais, que não tinham nada a ver com isso), os bairros periféricos, as encostas......., contando com os governos estadual e federal........... Que venha o próximo debate.



5 comentários:

Suely Temporal disse...

Moniquinha! Seja bem vinda à blogsfera. Amei o seu blog! Sugiro que vc faça um posto comentando o novo Correio da Bahia. Você gostou? Você acha que esse é realmente o novo caminho para a midia impressa? Se você fizer o post eu prometo comentar. Um beijo e boa sorte! Virei aqui sempre que puder. Beijo

Mônica Bichara disse...

Oi, Su! Só um reparo: o blog não é meu e sim de um grupo de colegas que sentia falta de um espaço para esses comentários. Sobre o novo projeto do Correio eu pensei em escrever, mas por enquanto prefiro não comentar. Que tal vc fazer isso? Como saí de lá agora, não me sinto à vontade. De forma bem resumida, digo apenas que gosto do formato, principalmente p/q adoro vasculhar os jornais dentro de carro ou no buzu, o que sempre incomoda quem está do lado. Mas sinto falta dos cadernos separados, que permitem uma melhor leitura e até compartilhar o jornal com outras pessoas. Por enquanto estou achando meio confuso, talvez pela grande quantidade de anúncios - mas como são eles que pagam nossos salários ...
Você podia fazer uma análise bem mais consistente, pois tem visão crítica para isso e é bem ponderada. Que tal? Fica o desafio. beijão

Midia Baiana disse...

E aí, chuvinha? Vai encarar? Fala aí o que você achou.

Suely Temporal disse...

Me aguardem!

Jaciara Santos disse...

Comadre!!!! só agora pude lhe visitar. Gostei muuuuuuuuuito. Só ando sem tempo pra participar mais. Parabéns pela iniciativa! bjs